Pesquisa aponta como o mercado de passagens aéreas se comportará em 2015

Avianca Ainda é fevereiro e já é possível observar um aumento no número de voos internacionais saídos do Brasil, as operadoras de linhas aéreas possuem 70 novos voos com destino ao exterior. A relação é feita com o mesmo período do ano anterior. Além disso, uma nova companhia aérea promete facilitar a vida dos clientes que amam o Caribe, criando novas rotas para a região paradisíaca. Estes são alguns dos dados fornecido por uma recente pesquisa sobre o mercado da aviação civil nacional.

Entre as principais novidades que a pesquisa informa e que envolve operadoras de linhas aéreas é possível constatar que o número de voos internacionais subiu de 1.195 para 1.262 em comparação com o mesmo período de 2014. Também é verdadeiro afirmar que existem mais dezoito voos frequentes para o Panamá, voos operados Copa Airlines. Vale lembrar que o Panamá é um grande centro de conexão das Américas.

Segundo a pesquisa, todas as operadoras de linhas aéreas que atuam no Brasil aumentaram o número de voos internacionais. TAM Linhas Aéreas, Avianca, Gol Linhas Aéreas e o Grupo Latam foram as que mais crescerem em número de frequências. O grupo formado por TAM e LAN, por exemplo, já anunciou que aumentará o número de voos com destino ao Canadá. A nova rota sairá de São Paulo e fará escala em Nova York, tudo isso ainda no primeiro semestre de 2015.

Ainda falando em Canadá, quem deseja comprar passagens aéreas para o destino, basta esperar um pouco mais, pois além dos voos diários ligando São Paulo ao país, a operadora de linhas aéreas Air Canadá anunciou que, a partir de dezembro deste ano, operará três voos com frequência semanal entre as cidades do Rio de Janeiro e Toronto.

O ano de 2015 também será marcado pela entrada de uma nova operadora de linhas aéreas no Brasil. É a InselAir, que fará voos ligando a Manaus (AM) à Aruba. O pedido para operar tais linhas aéreas já foi entregue junto à Anac.

Aos amantes da Europa, as notícias também são animadoras, a TAM Linhas Aéreas já anunciou que ainda no primeiro semestre operará voos entre São Paulo e Barcelona. A TAP também anunciou que operará mais cinco voos com destino a Lisboa. Air France terá dois novos voos, Alitalia terá frequência diária saindo do Rio de Janeiro, a British operará três novos voos e a Swiss abrirá quatro novas frequências.

Com todas estas novidades é possível concluir que a concorrência ajudará a reduzir um pouco os preços das passagens aéreas. Além disso, nem todas as novas rotas criadas serão com destino às capitais, o que significa que os brasileiros poderão contar com destinos mais alternativos.

Avianca

Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free