Avianca fará parte da Star Alliance

Avianca Star AllianceNa última segunda-feira, dia 22 de Abril, durante evento “Abav-RJ de Portas Abertas” Marcelo Figueiredo, gerente Regional Sudeste da Avianca, anunciou que a Avianca Brasil irá ingressar na Star Alliance até o primeiro trimestre de 2014. Para que a adesão da companhia de linhas aéreas se concretize, falta ainda o ingresso no Sistema GDS, ou Computer Reservations System (CRS) como é conhecido em inglês.

O executivo comentou: “É o primeiro passo para entrarmos na Star Alliance como a Avianca Internacional. Quanto o sistema GDS, já estamos formando uma equipe de 150 funcionários que usará o serviço da Amadeus”. Figueiredo disse que a intenção da empresa de linhas aéreas é de integrar o cartão de pontos com o cartão internacional, já que essa fusão vai aumentar a capacidade da companhia frente a concorrência.

Para 2013, a intenção da companhia de linhas aéreas é a de crescer 30% em relação a 2012. Segundo, o executivo, o último ano foi muito bom, mas em 2013 a empresa estima um crescimento mais contido. Figueiredo disse que em 2013, a empresa irá adquirir sete novos Airbus, ficando apenas com um MK28, isto para que no ano de 2014, a Avianca conte com uma frota mais uniforme.

A Avianca Brasil é uma companhia de linhas aéreas comerciais brasileira, com sede na cidade de São Paulo e pertecente ao Synergy Group, também controlador das empresas aéreas AviancaTaca, AeroVip e Aerogal.

Em 2004 foi comprada pela empresa colombiana Avianca, a mais antiga companhia de linhas aéreas das américas e segunda mais antiga do mundo, junto a Julio Mario Santo Domingo e seu grupo empresarial Bavaria, de onde surgiu a Synergy Aerospace, que posteriormente compraria a VIPSA do Equador, Aerogal do Equador, SAM da Colombia e se fundiria com a TACA em 2010. Em seguida iniciou um agressivo plano de expansão, dando início às rotas internacionais, operadas com dois modelos Boeing 767-300ER adquiridos da United Airlines e um Boeing 757-200 adquirido na França, este posteriormente equipado com winglets.

O confuso ano de 2008 marcou a companhia de linhas aéreas, com um code-share e aquisição das operações da BRA, o que variou ainda mais a diversificada frota da empresa, que ia dos pequenos Brasília até Boeing-767. Assim com baixa rentabilidade e aumento nos custos operacionais dos voos, a OceanAir manteve apenas os Fokker, eliminando rotas regionais e internacionais. Em 26 abril de 2010 o nome foi definitivamente trocado para Avianca Brasil, com a imediata padronização de cores.

Avianca Star Alliance

Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free