Avianca busca atender necessidades da rota São Paulo Bogotá

A Avianca Brasil é uma companhia de linhas aéreas comerciais brasileira, com sede na cidade de São Paulo. O grupo é comandado pelo empresário Germán Efromovich. A Avianca Brasil iniciou suas atividades como empresa de táxi-aéreo, denominada OceanAir. A companhia de linhas aéreas atendia executivos e operários da indústria petrolífera de Macaé e Campos dos Goytacazes. O confuso ano de 2008 marcou a companhia de linhas aéreas, com um code-share e aquisição das operações da BRA, o que variou ainda mais a diversificada frota da empresa, que ia dos pequenos Brasília até Boeing-767.

Avianca Brasil

Em 26 abril de 2010 o nome foi definitivamente trocado para Avianca Brasil, com a imediata padronização de cores. Procurando atender às necessidades de conexão dos voos para e desde o Brasil, e em resposta à alta demanda por parte dos passageiros de negócios e de turismo, Avianca está aumentando a capacidade de seus voos na rota São Paulo-Bogotá-São Paulo, a partir do próximo 2 de maio.

A partir dessa data, as linhas aéreas servirão dez dos seus voos semanais em aeronaves Airbus A330 com capacidade para 252 passageiros, 30 em classe executiva e 222 em classe turista. Entre 2011 e 2012 o número de passageiros nos voos rota São Paulo-Bogotá-São Paulo passou de 154 529 passageiros para 222 202 passageiros, o que equivale a um aumento de 44% no número de pessoas mobilizadas.

O Presidente de Avianca, Fabio Villegas, comentou que “… somos conscientes da importância que tem a dinâmica econômica e social do Brasil sobre os países da região. Nesse contexto, desde Avianca estamos trabalhando na otimização da conexão dessa nação com o resto da América Latina, assim como na melhora integral do serviço. O aumento da capacidade e da oferta na rota Colômbia-Brasil-Colômbia é um importante passo nesse sentido”. Atualmente, a Avianca oferece 14 voos semanais de São Paulo a Bogotá, sete frequências de Rio de Janeiro a Bogotá com e 4 voos semanais de Brasília a Bogotá, para um total de 25 voos semanais entre Brasil e Colombia.

Avianca Brasil

Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free